A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
E é mais um evento adiado por causa do mau tempo previsto para este fim de semana. Trata-se do evento ambiental PrimaFeira, que ia decorrer este domingo (28 de maio) nas margens do rio Dão. O anúncio foi feito pela organização devido às previsões meteorológicas de chuva. “De momento ainda não foi escolhida uma nova data”, anunciou.
Os promotores acrescentam que a escolha da nova data “vai depender da disponibilidade das participantes e as instalações que precisamos mais a possibilidade de ter mais garantia de bom tempo”. “O esforço até agora não vai ser em vão e esse tempo extra inesperado pode até melhorar o evento”, frisam.
A Margens do rio Dão recebem feira de ambiente e sustentabilidade inclui produtos artesanais, agricultura biológica, educação ambiental e atividades para crianças nas margens do rio Dão, junto às Termas de Alcafache, entre os concelhos de Viseu e Mangualde. O certame pretende ser “uma celebração e apresentação de uma diversidade de projetos da região do Dão com uma abordagem sustentável”, refere a organização.
O evento, organizado pela associação RuralisAR, inclui ainda um mercado de artesanato, oficinas criativas e gastronómicas, aulas de ioga e dança, música ao vivo, partilha de competências e saberes e degustação de produtos regionais e comida vegetariana.
A PrimaFeira faz parte do projeto Eco Rede do Dão, que visa apoiar e promover o desenvolvimento sustentável e regenerativo e ao mesmo tempo defender a bacia hidrográfica do Dão.
O Festival de Vitela de Vouzela e a Feira Aquiliniana de Sernancelhe também foram adiados, com as datas remarcadas para o mês de junho.