No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Quinta da Pacheca, em Lamego, está entre os finalistas para o galardão de Melhor Hotel em Região Vínica da Europa nos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares” do Turismo.
Esta quinta enoturística tem constituído um “ponto de passagem” para os amantes do vinho e para aqueles que querem saber mais sobre o mundo do néctar dos deuses. No ano passado, a Quinta da Pacheca recebeu a visita de cerca de 110 mil pessoas entre hóspedes, visitantes e participantes em eventos, nomeadamente turistas norte-americanos e brasileiros. A quinta também recebeu visitantes ingleses, alemães e franceses.
Entre as valências da quinta estão o SPA, um ateliê de arte, uma horta biológica que serve algumas das necessidades do restaurante e dez suites em forma de pipos gigantes de vinho, que rapidamente passaram a ser um ex-libris do espaço.
O espaço já recebeu várias distinções nacionais e internacionais, incluindo sete prémios no maior concurso internacional de enoturismo “Best of Wine Tourism”. Os vencedores serão conhecidos na Gala dos World Travel Awards, que tem lugar a 30 de setembro, na Geórgia. A votação online decorre até 20 de agosto.
A Quinta da Pacheca é um dos mais afamados produtores de vinho da região do Douro, cujas origens remontam a meados do século XVIII. A propriedade tem cerca de 75 hectares e aposta no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do enoturismo.