A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Centro Hospitalar Tondela Viseu vai recorrer a pediatras de outros hospitais para conseguir preencher a escala de julho no serviço de urgências da Pediatria.
“A escala de julho está a ser reforçada com o apoio de pediatras provenientes de outros hospitais da região e com a disponibilidade e empenho dos pediatras do serviço que aceitam fazer mais horas suplementares”, assegura o conselho de administração.
No início desta semana foi tornada pública a dificuldade do serviço em fazer as escalas para assegurar as urgências noturnas, situação que se agravou com a saída de clínicos e com o CHTV a reconhecer que o problema se acentua no verão devido às ausências dos médicos que iniciam o gozo dos seus períodos de férias.
“O Serviço de Pediatria tem escassez de recursos humanos, que se acentuaram depois de algumas rescisões de contratos e apesar de ter três vagas para novos especialistas, apenas foi possível fazer uma nova contratação”, esclareceu ainda o conselho de administração.
Quanto aos próximos meses, o CHTV diz que está a acompanhar, em articulação com a direção do Serviço de Pediatria, a realização das escalas, “estando a ser feitos todos os esforços para evitar qualquer encerramento da Urgência Pediátrica”.