A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A ACERT, em Tondela, recebe esta sexta-feira (9 de junho) à noite o espetáculo “Time”, da companhia Teatrão e com direção de Aldara Bizarro.
Nesta peça, três atores e uma intérprete de língua gestual dançam em torno do conceito de tempo, como resposta ao desafio de se trabalhar a ideia de utopia e de mudança, e da forma como as pessoas o vivem num espetáculo com a duração de uma hora.
“Desde a antiguidade que a natureza do tempo se apresenta como uma das maiores questões filosóficas, quer pela tentativa de compreender a sua linearidade – passado, presente e futuro – quer pela sua subjetividade, uma vez que é interpretado por cada um de maneira diferente, sendo muitas vezes essa interpretação influenciada pela situação que se vive em determinado momento”, refere a sinopse do espetáculo.
A partir do espetáculo, vai decorrer na quinta-feira (dia 8) a oficina de dança “Dançar o Tempo”, criada a pensar no público adolescente e marcada para as 14h30 com lotação limitada.
Durante duas horas e meia, os participantes serão convidados a viver, através do movimento, as conceções de espaço e tempo associadas à explicação do tempo da física e do tempo do relógio.
A exploração será feita através de jogos coreográficos que usam os conceitos de marcação e improvisação através da velocidade, repetição, pausa e dissociação da relação entre música e dança. No final, pretende-se que surjam pequenas coreografias que traduzam o tema.