A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Em dois dias, três jogadores tornaram público que vão deixar o Académico de Viseu. O primeiro a revelar que vai abandonar o clube foi Tiago Mesquita. O lateral direito chegou à equipa viseense na temporada 2020/2021 e vestiu por 96 vezes a camisola academista.
Nas redes sociais, Mesquita escreveu que “foi uma honra e um orgulho ter representado o Académico de Viseu”. “Deixei muito de mim mas levo ainda mais de todos os meus companheiros, staff e adeptos. A vocês Academistas agradecerei para sempre o carinho e o apoio. Crescemos juntos, sonhamos juntos e fizemos história. Viseu ficará para sempre no meu coração. Um obrigado será sempre pouco para descrever o bem que esta cidade me recebeu”, sublinhou.
Mesquita assumiu que “queríamos mais, merecíamos mais, mas estamos orgulhosos do caminho que percorremos”. Na publicação, o lateral, de 32 anos, lembrou o quarto lugar alcançado na Segunda Liga, a final four da Taça da Liga e os quartos de final da Taça de Portugal.
Também Ícaro não vai vestir a camisola do Académico de Viseu na próxima temporada. O defesa central que chegou ao clube na época passada, sai agora do Académico e vai jogar no Paços de Ferreira. O jogador irá marcar encontro com os viseenses na próxima época já que pacences e academistas se vão defrontar na Segunda Liga. Ícaro Silva, de 34 anos, jogou 22 partidas com a camisola do Académico de Viseu e marcou um golo.
Durante a tarde desta segunda-feira, 12 de junho, Ricardo Janota revelou que vai abandonar o Académico de Viseu. O guarda-redes de 36 anos estava há cinco épocas consecutivas no Académico de Viseu, tendo tido uma passagem nas temporadas de 2013/2014 e 2015/2016. O Académico de Viseu foi, de resto, o clube que Janota mais representou. Na hora da saída, o guardião escreveu no perfil de Facebook que “chegou o dia de dizer adeus”. “Chegou o dia de me despedir deste clube que ao longo de 7 anos me deu muito . Ente vitórias , derrotas , empates , grandes exibições , jogos menos conseguidos , grandes defesas , alguns erros fica o sentimento de dever cumprido em que desde o primeiro dia até ao último fui sério ,profissional , dedicado e com uma ética inquestionável de trabalho”, sublinhou Janota.
Na publicação, o guarda-redes agradeceu a colegas, equipas técnicas e treinadores com quem trabalho e não esqueceu o antigo presidente do Académico de Viseu, António Albino, que, Janota lembrou, foi “o grande responsável pela minha vinda”.
Ricardo Janota, Tiago Mesquita e Ícaro Silva Paná de saída do Académico de Viseu . Os academistas não anunciaram ainda qualquer entrada no plantel e está ainda por revelar o nome do novo treinador.