A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Vários bombeiros de diferentes corporações da sub-região Viseu Dão Lafões viajam esta quarta-feira (14 de junho) para o Canadá onde vão ajudar no combate aos incêndios que deflagram desde o início do mês.
Ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, Portugal vai enviar uma Força Operacional Conjunta (FOCON), composta por um efetivo de 140 operacionais. A missão, coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), integra elementos da ANEPC, da Força Especial de Proteção Civil da ANEPC, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), bombeiros das corporações da região Centro e da região autónoma da Madeira e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Da sub-região Viseu Dão Lafões integram a FOCON sete bombeiros de cinco corporações: Cabanas de Viriato, Castro Daire, Mangualde e voluntários e sapadores de Viseu, segundo apurou o Jornal do Centro. Também a UEPS da GNR será composta por elementos da região.
Esta FOCON, que deverá partir do Aeroporto de Lisboa em voo comercial pelas 8h45, seguirá para o Canadá juntamente com o contingente de Espanha, composto por 97 operacionais.