A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Várias caixas com dezenas de embalagens de medicamentos foram deixadas a céu aberto junto a contentores de lixo na zona de Pascoal, em Viseu. A situação já foi reportada à GNR e moradores falam em perigo para a saúde pública.
São mais de dez caixotes com diferentes produtos medicinais que foram largados junto a um ecoponto numa zona residencial de Pascoal. Na última segunda-feira, um dos moradores, durante o seu passeio da hora de almoço, deparou-se com a situação.
Os caixotes estavam fechados, mas esta quarta-feira estavam todos revirados e com as várias embalagens – do que parecem serem produtos naturais – à mostra e espalhadas pelo chão. As caixas, como se pode verificar na fotografia, contém vária informação, desde os laboratórios ao consumidor final.
“Isto constitui um perigo para a saúde pública. O facto de estarem a céu aberto é, também, um perigo acrescido para as crianças que são levadas pela curiosidade”, lamentou um dos moradores que disse ainda que situações idênticas também já foram reportadas em outras zonas, nomeadamente em Travanca.
O abandono de medicamentos e de outros materiais relacionados com a saúde já foram reportados em outras ocasiões.
A denúncia foi feita na segunda-feira à GNR de Viseu, mas até ao momento não foi possível obter mais informações sobre o processo.