A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Escola Básica 2,3 de Souselo, no concelho de Cinfães, concluiu as suas obras de beneficiação, que mereceram um investimento de perto de 400 mil euros por parte da autarquia.
Os trabalhos trouxeram “mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares, contribuindo assim para o sucesso escolar”, explica em comunicado a Câmara de Cinfães.
A intervenção – anunciada – contemplou intervenções como a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio e substituição das portas interiores de madeira.
Também foram feitas melhorias no pavilhão gimnodesportivo, que ficou com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura, e no campo de jogos exterior.
A Câmara, presidida por Armando Mourisco, lembra que tem “apostado fortemente” na requalificação dos equipamentos escolares com intervenções de fundo em estabelecimentos como a Escola Secundária de Cinfães, onde as obras de beneficiação que contam com um investimento previsto superior a 328 mil euros já estão na fase final.
A autarquia de Cinfães também tinha assinado com o Ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do Cinfães: Escola Básica 2,3 General Serpa Pinto vai ser requalificada e ampliada. O projeto visa ampliar e requalificar o edificado existente e reabilitar o pavilhão gimnodesportivo e os espaços exteriores da escola.