As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O piloto Alexandre Borges foi penalizado em 10 segundos depois da terceira ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross. A prova realizou-se em Sever do Vouga e o piloto da Nelasport foi considerado responsável pelo acidente que aconteceu na primeira curva da Final. O Colégio de Comissários Desportivos alegou que Alexandre Borges empurrou ou bateu noutro concorrente e aumentou o tempo de chegada do piloto nelense.
A NelaSport já veio considerar a penalização como uma derrota “na secretaria”, “completamente injusta”, que forçou o piloto a um oitavo lugar no final da prova. “Foi uma ronda estranha com demasiados casos e casinhos, dentro e fora de pista e sobre os quais não vamos tecer comentários”, disse a equipa em comunicado enviado às redações.
A formação de Nelas destacou também o desempenho de Alexandre Borges referindo que o piloto avançou para a Final na segunda linha da grelha de partida, entre os 25 pilotos presentes e terminou a prova na sexta posição a apenas 2,9 segundos do vencedor. A penalização que a NelaSport contesta foi aplicada no final da prova.
Na mesma nota, a equipa de Nelas assume que “não está a ser um início de Campeonato fácil para toda a estrutura da NelaSport”.