No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
De 14 de julho a 21 de setembro a circulação automóvel no centro histórico de Viseu vai estar interdita durante o fim de semana, em alguns períodos do dia. O trânsito estará limitado na zona antiga da cidade à sexta-feira (das 19h00 às 02h00), ao sábado (16h00 às 02h00) e ao domingo (15h00 às 20h00).
O centro histórico volta assim a ficar sem carros durante o período de verão, altura em que naquela zona aumenta o número de visitantes. A ideia é, segundo o município, promovendo uma circulação segura e confortável, a pé ou bicicleta.
A autarquia vai ainda reorganizar a sinalética na Praça D. Duarte, para “disciplinar os estacionamentos”.
“Começamos a ver os carros parados em qualquer lugar, ao lado das floreiras, ao lado das esplanadas”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.
Segundo o autarca, será pedido à “comissão de segurança rodoviária que analise e fale com os comerciantes para saber se a sinalética que lá está é a mais adequada”.
“As pessoas queixam-se e com razão. Passei lá à noite, havia muita gente, mas estava pejado de carros, uns 20 a 30 veículos. Vamos aproveitar para disciplinar a sinalética naquele local”, disse.