A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Foi com um empate a um golo que o Académico de Viseu saiu do jogo frente ao DJK Vilzing. Os academistas adiantaram-se no marcador por Yuri Araújo, aos 29 minutos, mas permitiram o empate aos alemães aos 80 minutos.
O Académico estreou o reforço Samba Koné. Os academistas avançaram para o primeiro onze da época com Grill, Rafael Bandeira, André Almeida, Igor Milioransa, Nduwarugira, Samba Koné, Messeguem, Yuri Araújo, Ott, Quizera e Rodrigo Pereira.
A equipa viseense não voltará a jogar mais nenhum encontro de preparação na Alemanha. O primeiro jogo oficial da equipa treinada por Vítor Martins é a 22 de julho, frente ao Rio Ave para a primeira ronda da Taça da Liga.
Pairam ainda algumas dúvidas sobre qual será o plantel do Académico de Viseu para a próxima temporada. Da equipa da época passada, já se somaram dez saídas. Académico de Viseu: Luisinho diz adeus ‘ao ciclo mais bonito’ da vida profissional. A juntar ao ‘Mágico’, também Jonathan Toro, Vítor Bruno, Capela, Ramírez, Ícaro, Mesquita, Paná, Massimo e Ricardo Janota deixam de ser opção para o treinador Vítor Martins.
Em sentido contrário, chegaram ao Fontelo, no caso ao estágio na Alemanha, Samba Koné, vindo do FCPorto B para reforçar o meio campo academista e João Pinto, do Feirense, para ser mais uma opção para a defesa do Académico de Viseu.
Por resolver está a situação de André Clóvis. Académico de Viseu: André Clóvis não se apresenta ao serviço e está sob alçada disciplinar, nem nos testes médicos, nem no estágio na Alemanha. Por saber está se continua ou não a vestir a camisola do Académico de Viseu. Recorde-se que Clóvis foi o melhor jogador da Segunda Liga na época passada e, ao mesmo tempo, venceu o prémio de melhor marcador da competição ao apontar, Só na Segunda Liga, 28 golos.
Depois da estreia na Taça da Liga, o Académico de Viseu, dependendo do que fizer em Vila do Conde, terá, ou não, novo desafio na competição mais jovem do futebol português. Caso supere o Rio Ave, o conjunto academista irá novamente jogar fora de casa frente ao Arouca, a 30 de julho para a segunda ronda da Taça da Liga.
A estreia no campeonato está agendada para o fim de semana de 12 e 13 agosto. Nessa altura, o Académico de Viseu receberá o Länk Vilaverdense, equipa que subiu esta época à Segunda Liga.,