A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Viseu 2001 está a treinar duas vezes por dia neste início de pré-época. O clube vai jogar a Terceira Divisão nacional de futsal na nova época. Ao Jornal do Centro, o treinador Rui Almeida diz que os treinos “estão a correr dentro do esperado” e afirma ser “natural, que, nesta fase, os jogadores apresentem mais queixas e desgaste” por terem passado muito tempo sem treinar e competir.
O técnico assume que os treinos bidiários foram opção da equipa técnica. “Temos alguma disponibilidade em termos de plantel. Grande parte dos jogadores tiraram férias nesta fase para poderem cumprir o plano traçado. E isso acaba por ser uma grande ajuda para o que pretendemos”, sublinha.
Com a pré-época em andamento, Rui Almeida esclarece que o plantel do Viseu 2001 está praticamente fechado. “Falta-nos um jogador. Estamos a fechar. Nós escolhemos estes jogadores dentro daquilo que é o nosso rigor financeiro”, sustenta.
O último jogador a juntar-se à equipa sénior deve ser conhecido nos próximos dias. O mais recente a ser chamado foi Diogo Pinho. O jovem de 18 anos fazia parte da formação do Viseu 2001 e estará às ordens de Rui Almeida.
“O objetivo só pode ser voltar de onde não devíamos ter saído. Tiramos as conclusões do que de bem e de mal fizemos. Sabemos que queremos e temos de voltar ao patamar da segunda divisão nacional. Os jogadores contratados e que renovaram sabem que só há esse objetivo, não há mas, nem meio mas”, clarifica o treinador do clube viseense, que chegou a militar na Primeira Divisão de futsal.
A pré-temporada do Viseu 2001 terá jogos treino. No dia 23 ou 24 de setembro o clube fará o primeiro jogo oficial da época.