No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Estrada Nacional (EN) 231 na zona de Nelas está cortada ao trânsito por causa do incêndio que desde as 12h30 está ativo naquele concelho.
De acordo com as informações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, o corte foi pedido para ser feito entre a vila e o acesso a Seia, na zona de Portela.
“Está a arder com bastante intensidade, ainda não conseguimos dominar as chamas. Temos aqui trabalho para muitas horas”, disse o comandante Guilherme Almeida.
Duas horas e meia depois de ter deflagrado, o fogo está a ser combatido por 383 operacionais, ajudados por 105 viaturas e 13 meios aéreos.
De acordo com algumas informações recolhidas no local, o fogo terá tido origem numa zona de mato e estendeu-se até às proximidades da Zona Industrial de Nelas, estando a chegar junto a explorações agrícolas.
Ainda no distrito de Viseu, e segundo a página da Proteção Civil, há um outro incêndio em Oliveira de Frades que está a ser combatido por 68 homens, 15 viaturas e dois meios aéreos. Cerca das 15h00 foi também dado primeiro despacho para um fogo em Povolide, Viseu. No local estão 22 bombeiros com seis viaturas e um meio aéreo.