Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Pedro Escada
O Constálica Rallye Vouzela e Viseu vai começar na Avenida Cidade de Salamanca, junto ao Parque Urbano de Santiago. Inicialmente, o início da prova estava marcado para o Rossio mas, diz a organização, “devido a motivos de força maior relacionados com o espaço físico da zona do Rossio, junto à Câmara Municipal de Viseu”, “a cerimónia de partida será agora realizada noutro local”.
O Constálica tem início às três e meia da tarde de sábado, 2 de setembro. O primeiro carro deverá chegar ao parque fechado pelas 23:24h.
No domingo, dia 3 de setembro, o primeiro carro sai do Parque Urbano de Santiago, às 9:40h. O reagrupamento terá início às 12:06, altura em que deverá chegar ao Parque Urbano de Santiago o primeiro carro.
A organização da prova de desporto automóvel frisa que “o restante percurso permanece inalterado, segundo o regulamento do rali, e estas alterações já se encontram refletidas em aditamento ao referido”.
Na cerimónia de apresentação, que decorreu no início do mês de agosto, em Vouzela, o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, referiu-se ao Constálica Rallye Vouzela e Viseu como uma “prova com maturidade, qualidade e reconhecimento na nossa região”. Já o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas manifestou-se satisfeito por juntar uma vez mais a Feira de São Mateus à prova de desporto automóvel. Ruas lembrou que a ligação entre a Feira Franca e o rali é antiga. “A maioria das pessoas possivelmente não saberá, mas se houve uma modalidade que integrou a Feira de São Mateus há mais tempo, foi exatamente o automobilismo”, recordou o presidente da Câmara de Viseu. É na Feira de São Mateus que vai decorrer a cerimónia de pódio final, a partir das 15:40h de domingo.