A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O IP3 já reabriu ao trânsito, na zona de Tondela. O itinerário esteve interdito devido a uma , um deles grave. A circulação esteve impedida entre os acesso à cidade de Tondela e reabriu pouco depois das 13h00.
Entre as vítimas estava o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes. Na viatura do médico seguiam ainda o motorista e a secretária, todos considerados feridos leves.
A vítima grave é o condutor do outro veículo, que ficou bastante danificado, um homem com cerca de 60 anos. O helicóptero do INEM ainda chegou a estar no local do acidente para fazer o transporte, mas acabou por não ser necessário. As quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Viseu.
“À nossa chegada, deparámos-nos com um acidente entre dois veículos ligeiros. Um deles bastante deformado, com o motor fora do veículo e na faixa de rodagem contrária”, começou por explicar o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Rui Vale.
No veículo onde seguiam três pessoas estava o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes. À chegada dos meios de socorro já se encontravam fora do veículo. Já o ferido grave teve de ser desencarcerado.
“As vítimas leves estavam conscientes e orientadas e foram encaminhadas. A vítima grave obrigou a trabalhos de desencarceramento e apresentava várias queixas. Todas as vítimas foram encaminhadas para o hospital de Viseu”, esclareceu.
O alerta foi dado às 10h37, paro o local foram mobilizados mais de 20 operacionais, entre Bombeiros Voluntários de Tondela, INEM e GNR, apoiados por nove viaturas e um meio aéreo.