A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, teve alta do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), enquanto as restantes três vítimas do desta sexta-feira (15 de setembro) no IP3 continuam em observação.
“O bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, já teve alta hospitalar, encontrando-se agora em repouso domiciliário”, informou à agência Lusa fonte da Ordem dos Médicos.
Carlos Cortes era uma das quatro vítimas de uma colisão esta manhã no IP3, em Tondela, sendo um dos três feridos considerados ligeiros.
O acidente provocou ainda “um ferido considerado grave e também encaminhado para Viseu, para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), um indivíduo masculino com cerca de 60 anos”, disse o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Rui Vale.
“Os restantes feridos, os dois ligeiros e o ferido grave, continuam no serviço de urgência sob observação, o único com alta foi o senhor bastonário”, disse à agência Lusa fonte do CHTV. O trânsito no IP3 esteve cortado por causa do acidente, mas foi entretanto IP3 reaberto após acidente que fez quatro feridos, um deles grave.
Segundo informação da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes “não marcará presença em Coimbra, na cerimónia simbólica da rega da “oliveira SNS”, agendada para a tarde de hoje e que conta com a presença de outras entidades.
No ato estão presentes o presidente da Liga de Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Isabel Carvalho Garcia, o presidente da secção regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo.
A presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e família do fundador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut marcam igualmente presença.