Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Tabuaço atribuiu 18 prémios de mérito aos melhores alunos do concelho no último ano letivo. A entrega foi feita na sexta-feira (22 de setembro) e a distinção foi dada aos que tiveram melhor desempenho escolar no Agrupamento local.
O prémio foi atribuído no valor de 9.749,96 euros numa cerimónia que teve algumas mudanças. Os alunos premiados passaram a receber o galardão das mãos dos pais, dos irmãos, dos melhores amigos ou dos professores. A Câmara também entregou medalhas de mérito a 75 alunos do Agrupamento de Escolas.
O Prémio Abel Botelho é atribuído desde 2005 e, desde então, foram feitas 161 atribuições num balanço que totaliza os 134 mil euros para os melhores alunos de Tabuaço.
O evento também homenageou o escritor natural do concelho que dá nome ao agrupamento local. Este ano, a Câmara reeditou “Claudina”, um drama naturalista escrito em 1890 por Abel Botelho, retratando o temperamento de uma mulher neurótica.
O investimento na reedição das várias obras do autor rondou os mais de 82 mil euros ao longo das 19 edições do Prémio Abel Botelho.