A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Vila Nova de Paiva implementou para o novo ano letivo uma série de medidas de apoio à educação. Entre essas medidas, está a oferta dos cadernos de fichas pedagógicas e dos materiais didáticos às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo.
Os alunos receberam o material escolar das mãos do executivo municipal e de elementos do Agrupamento de Escolas esta quarta-feira (27 de setembro).
Atendendo à conjuntura económica e à “consequente perda de rendimentos das famílias”, a autarquia garantiu que continuará a adotar este ano medidas vistas como “excecionais e temporárias” de apoio à educação.
O município suspendeu o pagamento das refeições fornecidas por parte de todas as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, e também o pagamento das Atividades de Animação e Apoio à Família para o pré-escolar e da Componente de Apoio à Família para o ensino primário, com a autarquia a suportar a totalidade das despesas.
A Câmara continua também a oferecer passes de transporte a todos os estudantes do Agrupamento de Escolas, além do lanche, leite e fruta escolares, das atividades extracurriculares e do transporte para as atividades físicas e desportivas.
Também decorre no concelho Alunos de Vila Nova de Paiva vão ter refeições saudáveis nas escolas nas escolas, com ementas variadas nas cantinas e elaboradas por uma nutricionista. As refeições são “adequadas às necessidades diárias das crianças e com a inclusão de ementas vegetarianas”, acrescenta o município de Vila Nova de Paiva.