A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) organiza no dia 29 de outubro um concerto solidário com as atuações de Ana Bacalhau e Samuel Úria na ACERT, em Tondela. A atuação tem início às 17h00.
A iniciativa é promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Tondela da LPCC, no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa”, assinalando o mês da prevenção do cancro da mama. Através dos dois músicos, pretende-se “consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e dar a conhecer formas de apoio à mulher e família”, diz a Liga.
“A luta contra o cancro é, inegavelmente, feita de muitas perdas, mas esta guerra assenta não no contar das batalhas perdidas, antes no amontoar de esperanças, na celebração de cada vitória. No mês de sensibilização para a prevenção do Cancro da Mama, nada poderia honrar-me mais do que esta oportunidade, através do meu trabalho, fazer parte da inquebrável corrente de esperança”, afirma Samuel Úria, natural de Tondela.
Já Ana Bacalhau diz que “a música sempre foi um amparo” e que não hesita sempre que pode “contribuir para algo maior” com a música. “A minha avó paterna teve cancro da mama quando eu tinha cinco anos. Perdi-a muito cedo. A minha melhor amiga teve cancro da mama há um ano. Superou a doença. Não poderia nunca faltar a um momento em que se pretende ajudar a Liga que tantas pessoas ampara e celebrar a vida através da música”, recorda.
No Auditório Carla Torres, serão disponibilizados folhetos informativos e de sensibilização para a importância da prevenção do cancro da mama. A ação é dinamizada em colaboração com a ACERT e conta com o apoio da Câmara de Tondela.
Os bilhetes estão à venda e custam 10 euros. As receitas de bilheteira revertem a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC.