Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Vila Nova de Paiva tem abertas até 15 de novembro as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior em mais um ano letivo.
Os estudantes do concelho devem apresentar candidatura nos serviços municipais de Educação e Ação Social. As bolsas têm uma duração de 10 meses que correspondem ao ano letivo.
O número de bolsas será determinado em função do número de candidaturas apresentadas e que preencham os requisitos de atribuição. Os apoios só podem ser dados a jovens que residam no concelho de Vila Nova de Paiva há, pelo menos, três anos.
A bolsa de estudo visa contribuir para custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, entre outros gastos.
O valor da bolsa de estudo equivale ao valor das propinas, com o limite máximo fixado em 697 euros.
Um dos objetivos da atribuição das bolsas é incentivar “a formação de quadros técnicos superiores, naturais e residentes” em Vila Nova de Paiva.
“Em nome destes princípios, a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, assume como preceitos fundamentais estimular e motivar os jovens na sua formação pessoal e académica e apoiar financeiramente todos aqueles que, optarem por prosseguir os estudos superiores adotando neste sentido, políticas educativas e sociais que promovam a igualdade de oportunidades e a coesão social”, sublinha a autarquia.