Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Resende voltou, à semelhança dos anos anteriores, a oferecer cadernos de atividades escolares aos alunos do primeiro ciclo. A autarquia pretende apoiar as famílias do concelho que “têm de fazer face às despesas relacionadas com o regresso à escola”.
A medida abrange 303 crianças e representa um investimento de 13.500 euros, contemplando a entrega dos cadernos de atividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio para todo o primeiro ciclo e de Inglês para os terceiro e quarto anos de escolaridade.
Aos alunos do 1.º ano, foi atribuído um apoio no valor de 31,10 euros e, aos do 2.º ano, 32,78 euros. O apoio para as crianças do 3.º ano ronda os 43,68 euros e o subsídio para as do 4.º ano é de 47,97 euros.
O executivo municipal e o Agrupamento de Escolas de Resende fizeram esta semana a entrega dos apoios aos mais novos nos Centros Escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano.
“O grande objetivo do Município e do Agrupamento de Escolas é combater o abandono escolar e diminuir o insucesso escolar, através da implementação de políticas de promoção da igualdade de oportunidades e da diminuição das assimetrias sociais. A atribuição deste apoio permite que as nossas crianças tenham praticamente acesso ao ensino gratuitamente, permitindo criar condições de igualdade de oportunidades para todas as crianças do concelho e não havendo desculpas para não frequentarem a escola”, disse o presidente da Câmara, Garcez Trindade.