Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A GNR deteve, no passado fim de semana (14 e 15 de outubro), quatro homens por tráfico de droga, condução sem habilitação legal e posse ilegal de arma no concelho de Aguiar da Beira.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR da Guarda esclarece que os quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, foram detidos no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, efetuada pelo Destacamento Territorial de Gouveia.
“Os militares da Guarda realizaram uma ação de fiscalização rodoviária que teve como objetivo o combate à criminalidade e redução da sinistralidade rodoviária, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral”, precisa a GNR.
Na operação estiveram envolvidos 13 militares da GNR que efetuaram ações de fiscalização em diversas viaturas, culminando na detenção de quatro suspeitos, dois por tráfico de estupefacientes, um por condução sem habilitação legal e um por posse ilegal de arma.
Foram ainda elaborados três autos de contraordenação para a Comissão da Dissuasão da Toxicodependência.
No decorrer da operação foram ainda apreendidas 408 doses de haxixe, 26 doses de MDMA,12 doses de cocaína, seis doses de quetamina, quatro doses de liamba e um punhal.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Trancoso, no distrito da Guarda.
A GNR salienta que com a realização destas operações pretende “combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais”.