Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Tabuaço assinaram recentemente um protocolo de apoio financeiro para a creche da instituição, que acolhe atualmente 45 crianças. A Misericórdia local recebe 60.500 euros para garantir o funcionamento de mais duas salas, uma para crianças até três anos e um berçário.
Além do valor concedido à instituição, o município apoia a compra de equipamentos para essas salas, tendo adquirido 8 berços e 10 catres. A Câmara também fica responsável pelos encargos associados à contratação de uma educadora de infância, quatro auxiliares de ação educativa e uma de limpeza.
O protocolo de cooperação assinado entre as duas partes visa “criar melhores condições” para as famílias do concelho, no âmbito das competências de educação e ação social e à semelhança do que “vem acontecendo nos últimos anos”.
“Este protocolo de cooperação é, antes de mais, uma obra de âmbito social de apoio para as famílias tabuacenses através do acesso à creche, ainda para mais quando a Santa Casa da Misericórdia é a única instituição no concelho com a valência de creche”, defende a presidente da Câmara, Anabela Oliveira.
A autarca referiu que “em causa está também um horário de funcionamento das 07h00 às 19h00, o que nos parece mais adequado às necessidades da realidade das famílias” de Tabuaço.