Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Escola Básica de Ferreira de Aves, no concelho de Sátão, recebe no dia 18 de novembro a segunda edição da iniciativa “A Micologia e a (G)astronomia”, juntando a astronomia, a gastronomia e a ciência que estuda os cogumelos.
A iniciativa arranca às 14h00. O programa inclui uma apresentação sobre boas práticas na recolha de cogumelos pelos engenheiros José Manuel Costa (Escola Superior Agrária de Viseu) e Raquel Sousa.
Às 15h30, os participantes saem para o terreno para uma saída de campo guiada com observação e recolha de cogumelos silvestres. E, pelas 17h00, vai proceder-se à identificação dos cogumelos recolhidos, exposição e explicação taxonómica e toxicológica.
Às 19h00, a gastronomia entra na agenda com um jantar onde a ementa é arroz de míscaro e arroz seco com frango do campo.
A noite é de astronomia, com uma observação de astros agendada para as 21h00 com a participação de Ângelo Fernandes, do Clube de Ciência Viva de Mangualde, e de Armindo Domingos e José Madeira, da Ciência Viva de Sátão.
As inscrições estão abertas até 15 de novembro e estão limitadas a 50 participantes.