A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O líder da Federação Distrital do PS/Viseu admite que vai ser uma “correria” interna no partido para preparar o próximo congresso e as listas de deputados para as eleições legislativas marcadas para março do próximo ano, mas elogia a posição do Presidente da República que “aceitou” a proposta do PS em dar tempo para organizar o processo eleitoral. O dirigente socialista anunciou também que apoia Pedro Nuno Santos.
“Vai ser uma correria sim, mas vamos organizar todo o processo eleitoral com estes timings”, disse José Rui Cruz, que também é deputado na Assembleia da República.
Segundo o socialista, o enfoque agora é eleger o secretário-geral. E para José Rui Cruz o futuro do partido passa por Pedro Nuno Santos. “É o meu apoio, não quer dizer que dentro da Federação cada elemento não tenha a sua opinião”, ressalvou.
Com o congresso inicialmente marcado para maio, a direção do PS propôs a realização agora para 06 e 07 de janeiro de 2024 em Lisboa e as eleições diretas para o cargo de secretário geral para 15 e 16 de dezembro com José Luís Carneiro, atual ministro da Administração Interna, e Pedro Nuno Santos a anunciarem já serem candidatos à liderança.