A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Viseu volta a receber no próximo dia 17 de dezembro aquela que é considerada a prova pedestre mais antiga do país, o Grande Prémio Internacional Cidade de Viseu. O evento, que faz 61 anos, tem-se destacado pela participação de atletas federados e a organização promete trazer os grandes valores do atletismo à cidade.
O diretor técnico da Associação de Atletismo de Viseu, Raimundo Esteves, recorda que a prova “se afirmou como uma referência a nível nacional e internacional”, cativando “ao longo dos anos atletas de grande nível e os melhores do mundo”. Carlos Lopes, Anacleto Pinto e Manuel de Oliveira foram alguns dos vencedores desta prova.
O dirigente da entidade organizadora do Grande Prémio destacou, por isso, os corredores que correram as ruas de Viseu ao longo da história da competição. “Foram milhares de atletas que já passaram por esta prova, muitos deles já nem estão entre nós e que todos devemos homenagear”, disse Raimundo Esteves.
A prova integrou durante muitos anos a programação da Feira de São Mateus e conta com o apoio da Câmara de Viseu. Este ano, vai decorrer Viseu Xmas Run vai “colorir” ruas da cidade em dezembro.
As inscrições já estão abertas, custando oito euros nas provas geral e de seniores/veteranos. As crianças e jovens que correrem nas provas de infantis, iniciados e juvenis não pagarão nada pela entrada. A organização espera contar com a participação de 200 atletas.