A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Há uma concorrente natural do distrito de Viseu na nova edição do programa MasterChef Portugal, da RTP1. Carla Linhares dos Santos, de 43 anos, é fadista, mas quer alargar os conhecimentos culinários e mostrar a criatividade neste concurso que estreou no último sábado (18 de novembro).
A concorrente, que passou na primeira fase do MasterChef depois de cozinhar um arroz de carqueja, prato típico da região, sempre teve um gosto especial pela cozinha, tendo chegado a ter um restaurante na sua terra natal. Em 2014, veio para Lisboa em busca de uma vida que lhe permitisse seguir o seu sonho do fado.
Na pandemia, a agora concorrente do MasterChef – que chegou a atuar na Feira de São Mateus e noutros palcos – começou a dedicar-se mais a sério à culinária, trabalhando sobretudo na cozinha mais tradicional e de preferência sem processados. O seu objetivo é tentar “sempre dar um ar interessante aos seus pratos”.
Além de Carla Linhares, o MasterChef Portugal conta também Diogo Rocha vai ser jurado no programa Masterchef Portugal. Esta é a estreia do cozinheiro como júri num programa de televisão.
O chef natural de Canas de Senhorim tem dirigido o restaurante Mesa de Lemos, galardoado com uma estrela Michelin, desde que o restaurante foi aberto em 2014. O restaurante localizado em Passos de Silgueiros também foi galardoado com a Estrela Verde, um prémio do Guia Michelin que destaca os restaurantes que estão na vanguarda da gastronomia sustentável.
Além de Diogo Rocha, também integram o júri do MasterChef os chefs Miguel Rocha Vieira e Noélia Jerónimo.