Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Associação Desportiva de Sátão tem novo treinador. Hélder Sarmento é o novo técnico da equipa que ocupa, neste momento, o 16º e antepenúltimo lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa satense deu a conhecer a novidade recentemente numa publicação nas redes sociais. “Hélder Sarmento, será o novo timoneiro da equipa sénior do nosso clube. A restante equipa técnica é composta por Tiago Figueiredo (T. Adjunto) Roberto Cardoso (T. Guarda Redes) e Zé António (Analista)”, escreveu a AD Sátão.
O clube anunciou também nas redes sociais oficiais da equipa na terça-feira, 21 de novembro, que “houve um entendimento entre o clube e o mister Ruben José, e que o mesmo já não continua como técnico principal da equipa sénior da AD Sátão”.
Hélder Sarmento é, então, o novo “homem do leme” dos satenses. Em declarações ao Jornal do Centro, o técnico de 45 anos, que teve a última experiência como treinador no Lamego em 2018/2019.
“Foi algum tempo de paragem, reconheço, mas nunca tive pressa de voltar. Volta-se quando tem de ser e acabei por aceitar este desafio porque acho que é chegada a altura de voltar a aparecer” , explica. “As equipas estão mais preparadas e evoluídas tecnicamente. Estou preparado para os desafios”, sublinha.
Hélder Sarmento lembra que representou o Sátão como jogador na Segunda Divisão nacional, em 2007/2008, e confessa ter sentido sempre “carinho pelo clube”. “Foi com bastante agrado que recebi o convite. Sei da realidade do campeonato e da tabela classificativa. A vida de treinador é feita de resultados, mas estou convicto de que vamos dar a volta à situação”, ressalva.
Como jogador, fez toda a carreira enquanto defesa, mas nem por isso estará apenas focado nos processos defensivos. “O segredo passa por percebermos bem todos os momentos do jogo. Na fase em que o Sátão está, empatar pode não chegar. Sabemos que, defendendo bem, aumentam as hipóteses de ganhar o jogo”, reconhece.
“Quero um Sátão pragmático, que vai querer ter sempre a bola e ligado à corrente, independentemente do adversário ou da tabela classificativa”, acrescenta o novo treinador da equipa satense. “Acredito que o plantel tem mais qualidade do que os seis pontos que soma na tabela”, sublinha.
Reconhecendo que é arriscado ter aceitado o desafio de treinar o Sátão na posição delicada em que a equipa sénior está nesta fase do campeonato, Hélder Sarmento defende-se referindo que “o futebol é um risco”. “Quem está cá, sabemos que é sempre um risco. Toda a gente quer andar para ganhar”, afirma.
O Sátão recebe a Sampedrense na jornada 12 da Divisão de Honra. Ao Jornal do Centro, Hélder Sarmento espera que os adeptos continuem a comparecer para ajudar a equipa nesta fase do campeonato.