A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Fora de Rebanho organiza esta quinta e sexta-feira (7 e 8 de dezembro) mais sessões na Fora de Rebanho encontra nova casa em Viseu para proteger a cultura alternativa no Centro Comercial Académico, em Viseu, a partir das 22h00.
Esta quinta-feira, a associação cultural vai receber o Viseu Desobedoc, organizado pelo Bloco de Esquerda, que apresenta o filme “Já estou farto!” de Paulo Antunes, um documentário que conta a história de João Pedro Almendra, que esteve na génese do movimento contracultura que originou a música underground Portugal após o 25 de Abril de 1974.
João Pedro Almendra foi cofundador das bandas Ku de Judas, Peste e Sida e Punksinatra e membro da pré-formação dos Censurados.
Nessa noite, também atuam na Fora de Rebanho as bandas Gatos Pingados e Vurmo. Os Gatos Pingados são de Almada e já lançaram quatro trabalhos de estúdio: “Resistência” (2006), “A Sangue Frio” (2008), “Insolvência” (2013) e “Marcha para o Abismo” (2020). Já os Vurmo vêm do Porto e trazem consigo o álbum “Alright!!!” (2020).
Na sexta-feira, também às 22h00, a Fora de Rebanho recebe as bandas Hermopolis (Polónia), Great Foo (Porto) e The Red Crow (Lisboa). Quem quiser contribuir para estes grupos deve dar 6 euros.