Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
por
Miguel Longras
A cadeia de hotéis Montebelo, que pertence ao Grupo Visabeira, inaugurou recentemente a sua primeira unidade hoteleira de cinco estrelas em Lisboa. Trata-se do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, o segundo projeto do género que a empresa abre na zona histórica da capital. O investimento rondou os 13 milhões de euros.
Em comunicado, a Visabeira Turismo diz que o novo hotel “promete elevar a arte de bem receber a um novo patamar, combinando o ambiente cosmopolita de Lisboa com o requinte da centenária Vista Alegre”.
Após a abertura do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel no final de 2022 e do Montebelo Lisbon Downtown Apartments, em 2019, a cadeia hoteleira prossegue a sua estratégia de investimento no mercado imobiliário apresentando agora “um projeto especial” em Lisboa e com a assinatura da Vista Alegre, que também pertence à Visabeira.
Situado no Chiado, a cinco minutos do rio Tejo e muito próximo de algumas das principais atrações da cidade, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel beneficia de “uma localização privilegiada para partir à descoberta das zonas comerciais e de entretenimento mais icónicas de Lisboa”, explica em comunicado o grupo sediado em Viseu.
A reabilitação do palacete que acolhe o novo hotel e que foi a antiga sede da Vista Alegre em Lisboa foi alvo de uma intervenção que juntou a arte, o design, a sofisticação, o conforto e a elegância num processo iniciado em 2016. No entanto, devido a “diversas contingências” com alguns inquilinos, as obras só começaram em janeiro de 2021 e foram concluídas em maio deste ano.
“A decoração concebida exclusivamente para esta unidade é inspirada pela arte da Vista Alegre e pela memória do local, criando um ambiente único, que combina harmoniosamente tradição e modernidade, e estreia um novo conceito de hotel de charme naquela que é uma das mais atrativas cidades da Europa”, sublinha a Visabeira Turismo.
A receção do hotel introduz o tema do design com uma grande instalação em porcelana complementada com dois candeeiros originais Vista Alegre e a escadaria fica completa por uma claraboia que inunda o interior com a luz de Lisboa.
Os artesãos da Vista Alegre pintaram à mão obras originais baseadas em peças de arte em porcelana já existentes, proporcionando um ambiente exclusivo, inspirador e com um toque de fantasia. Uma abordagem que também se aplica aos 58 quartos e suites do novo hotel da Montebelo.
Na vertente gastronómica, o espaço conta com o restaurante Ponja Nikkei, inspirado na fusão entre a cozinha peruana e japonesa, numa parceria com o grupo Quispe, detentor de um sofisticado e conceituado restaurante em Madrid.
A Visabeira Turismo promete ainda que o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel é “um lugar para desfrutar do melhor que a cidade de Lisboa tem para oferecer” e onde a arte, o design e a hospitalidade “se fundem para criar uma experiência verdadeiramente diferente neste centro histórico de uma capital cada dia que passa mais vibrante”.