A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Mangualde vai começar o próximo ano repleta de hard metal, com um cartaz que inveja qualquer festival do género na europa. A 29ª edição do Hardmetalfest acontece no dia 13 de janeiro, mostrando mais uma vez a qualidade daquele que é o festival de metal mais antigo em Portugal.
Sinister, Varathron, Ostrogoth ou Acid Mammoth são apenas alguns dos nomes que compõem o cartaz de 2024, recheado ainda com bandas portuguesas como Grog ou Cruz de Ferro. “Esta é mais uma edição de um festival que por si só já é um clássico”, explicou ao Jornal do Centro o organizador do festival, José Rocha, também ele membro do grupo de metal Angriff. “O público já se habituou a que apresentemos cartazes com nomes sonantes e internacionais. Agora também não vai fugir à regra. Temos excelentes bandas. Algumas delas vão estrear-se em Portugal e as pessoas têm a oportunidade de as ver pela primeira vez em Portugal no nosso festival.”
A banda grega Varathron irá tocar pela primeira vez em Portugal, mas a novidade não fica por aqui. Esta banda irá apresentar um álbum novo, pelo que o público terá a oportunidade de ouvir as novas canções em primeira mão. “Eles nunca tocaram em Portugal e são uma banda de referência, especialmente dentro do underground do black metal mundial”, explicou José Rocha. Além dos gregos, também os músicos italianos Cultus Sanguine tocam pela primeira vez em território português.
(Para ler mais na edição impressa desta semana do Jornal do Centro)