Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O troço da Estrada Nacional 16 que liga São Pedro do Sul às Termas foi recentemente requalificado, anuncia a Câmara local. A intervenção, que implicou um investimento superior a 820 mil euros, envolveu a redefinição da via com a criação de um passeio partilhado para peões e bicicletas num dos lados.
A obra, que decorreu num troço de cerca de dois quilómetros, incluiu também a correção dos alinhamentos da estrada, a construção de duas rotundas e a modernização das infraestruturas elétricas e de drenagem de águas pluviais.
Segundo a Câmara de São Pedro do Sul, a empreitada teve como objetivo “melhorar a circulação pedonal, garantir a segurança na circulação rodoviária e promover a mobilidade urbana sustentável”.
O projeto foi aprovado para financiamento em 2020 e visava melhorar este troço da EN16 que faz a ligação ao centro da cidade. No mesmo ano, a Infraestruturas de Portugal libertou a parcela da estrada em Várzea para o domínio da autarquia de São Pedro do Sul, facilitando a realização da obra agora concluída.