Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
As esterilizações de animais aumentaram este ano no concelho de Santa Comba Dão, anunciou a autarquia loca. Ao todo, foram feitas 245 intervenções em cães e gatos, um número superior face aos 153 animais esterilizados no ano passado.
O aumento foi superior a 60 por cento em comparação com 2022, acrescentou a Câmara, que promove estas esterilizações em conjunto com várias entidades locais. As intervenções incidiram principalmente em gatos, sublinhou em comunicado.
O aumento desta percentagem resulta de uma união de esforços entre a Câmara e os parceiros, nomeadamente a Associação de Natureza e Animais Abandonados e a clínica veterinária Canifeli, onde decorrem as esterilizações.
“É de recordar que o Município, no quadro das atribuições associadas à promoção do bem-estar animal, tem vindo a suportar, técnica e financeiramente, de forma integral, estas esterilizações, que são de extrema importância para o combate à sobrepopulação de animais errantes”, frisa a autarquia de Santa Comba Dão.
A Câmara realça ainda que é com a “cooperação de todos” que é possível promover a proteção e saúde animal.