edifício comprado spsul habitação
070222183338c1be04d164ffd099e9e5d21796dc199a6c2a2dd5
Assinatura_protocoloestaçãonaúticacarregaldosal
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.12.24

A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…

19.12.24

O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…

19.12.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Ócios e entreténs

por
Jorge Marques

 O Fim ou o Princípio?
Home » Notícias » Diário » Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção

Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção

pub
 Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção
08.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção
21.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção

O nome do novo comandante da PSP de Viseu já está escolhido. O anúncio será feito em breve, assim que termine o processo de promoção.

O sucessor do Comandante da PSP de Viseu de saída, que deixou o comando da polícia no final do ano passado, foi um dos temas abordados durante um encontro entre o presidente e o vice-presidente da Câmara de Viseu e o diretor nacional da PSP. Esta terça-feira (9 de janeiro) celebra-se em Lamego o PSP de Viseu sensibiliza crianças de Lamego no dia dos 147 anos.

“É uma obrigação do diretor nacional, uma vez que estamos quase a comemorar o aniversário do Comando Distrital de Viseu, vir cumprimentar o presidente da Câmara que, efetivamente, tem sido um amigo da polícia. A autarquia tem sido sempre solidário com a Polícia de Segurança Pública”, disse aos jornalistas José Barros Correia.

Questionado sobre o nome do novo comandante, o diretor nacional da PSP disse ser conhecido “em breve”. “Quando terminar o processo de promoção de superintendente”, acrescentou. Já sobre a videovigilância frisou que será “um excelente aliado para a segurança da cidade e das pessoas”.

Sobre o comandante, Fernando Ruas aproveitou para deixar algumas “queixas”, nomeadamente “a pouca estabilidade na permanência dos comandantes”.

“Falei ao diretor nacional da pouca estabilidade dos comandantes e, com alguma graça, até me disse que foi o principal responsável pela saída do nosso comandante porque o chamou para outras funções”, disse, referindo-se à saída de Pedro Sousa para a direção nacional da PSP.

Outro dos temas abordados foi a falta de efetivos, com o presidente da autarquia a pedir uma renovação de homens e mulheres.

“Abordei o número insuficiente de efetivos e a rotação dos agentes da PSP. Muitos elementos já chegam aqui depois de bastante tempo passado nas áreas metropolitanas. Ou seja, não é um reforço rejuvenescido. A insuficiência de efetivos preocupa-nos, naturalmente que tem a ver com os baixos vencimentos, a pouca atratividade da função, mas nós precisamos de uma força policial que seja efetiva e em Viseu estamos habituados a que ela dê conta daquilo que são as necessidades”, frisou.

Quanto à videovigilância, Fernando Ruas espera que “se avance com esta questão”, que já estava a ser preparada com o antigo comandante que, nestas novas funções na direção nacional, está ligado às decisões relativas à videovigilância.

“O nosso antigo comandante, é um expert nesta matérias. Agora está num local onde toma essas decisões, ele conhece o processo e pela nossa parte vamos solicitar que se avance com esta questão”, garantiu.

 Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção

Outras notícias

pub
 Comandante da PSP de Viseu está escolhido, mas aguarda promoção

Notícias relacionadas

Procurar