A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugura neste sábado (13 de janeiro) as requalificações da ligação entre São Pedro do Sul e as Termas e ainda da Rua Serpa Pinto, que mereceram um investimento conjunto de mais de 1 milhão de euros.
A inauguração era para (dia 5), mas foi adiada e acontece a partir das 16h30. O programa tem início na Substrada, seguindo-se uma visita à Rua Serpa Pinto e a sessão protocolar no Cineteatro Jaime Gralheiro.
Ambas as obras S. Pedro do Sul com novo passeio junto à Estrada Nacional 16. A requalificação da ligação Termas – São Pedro do Sul mereceu um investimento de mais de 820 mil euros e foi feita numa extensão de cerca de 2 quilómetros.
O projeto envolveu a redefinição da via, tendo sido criado num dos lados um passeio partilhado por peões e bicicletas, além da correção dos alinhamentos da estrada, da construção de duas rotundas e da modernização das infraestruturas elétricas e de drenagem de águas pluviais.
Esta obra quis “melhorar a circulação pedonal, garantir a segurança na circulação rodoviária e promover a mobilidade urbana sustentável”, lembra a Câmara de São Pedro do Sul.
Já a requalificação da Rua Serpa Pinto, com um investimento de mais de 183 mil euros, incluiu a redefinição dos perfis dos arruamentos, modernização das estruturas e criação de vias de mobilidade suave sem barreiras arquitetónicas, além da construção de passadeiras com rampas de acesso para invisuais.