Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Carregal do Sal plantou 90 novas árvores no concelho, finalizando a criação de ilhas-sombra num investimento de 42 mil euros, financiado pelos fundos comunitários. O objetivo é reduzir os efeitos das ondas de calor e combater as alterações climáticas com a colocação de novas espécies no centro da vila.
Ao todo, foram plantados pinheiros e ainda espécies ligadas às famílias de salgueiro branco, lódão bastardo, carvalho americano e faia europeia. As árvores foram distribuídas e plantadas nomeadamente no Parque Alzira Cláudio, nas traseiras do prédio da Caixa de Crédito Agrícola e junto à linha de caminho de ferro, nas traseiras do Centro Cultural.
A intervenção foi realizada no âmbito do projeto “Viver a Natureza em Carregal do Sal”, num investimento de 42 mil euros totalmente financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, do fundo Compete 2020. O projeto implicou ainda um estudo base sobre as novas espécies que iriam ser plantadas na vila.
“Com a implementação deste projeto foi dado mais um passo no sentido de se aumentar o coberto arbóreo no território concelhio, que visa reduzir os efeitos das ondas de calor e o combate às alterações climáticas através da introdução de novas espécies arbóreas e arbustivas, capacitando os espaços intervencionados de ilhas sombra, beneficiando de forma notória a qualidade de vida dos munícipes”, esclarece a Câmara.