A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Cinfães está a transportar pessoas que, de outra forma, não conseguiam chegar de autocarro ao concelho, sobretudo estudantes que vivem fora do município e cidadãos da diáspora.
O serviço expresso de ida e volta passou a ser definitivo, após uma fase experimental de seis meses em que foram feitas 784 deslocações, das quais 472 de estudantes e 312 de outros passageiros.
Agora, a partir deste mês de janeiro, o transporte é feito regularmente às sextas-feiras, domingos e segundas-feiras. A Câmara sublinha que o serviço – que Cinfães vai transportar estudantes e pessoas que não conseguem chegar ao concelho de autocarro – foi criado para colmatar a falta de transportes públicos, nomeadamente na zona entre Castro Daire e Cinfães.
O transporte será assegurado àqueles que se desloquem “desde o local de chegada até à sua aldeia de origem (e vice-versa)”, sublinha a autarquia.
As viagens começam às sextas-feiras, com as deslocações entre Castro Daire e Cinfães às 12h30 e às 19h00.
Já as viagens Cinfães-Castro Daire serão feitas aos domingos, às 15h30 e às 19h00, e às segundas pelas 08h30.
Os passageiros que precisem deste serviço devem fazer o registo com 24 horas de antecedência no site da Câmara ou contactando os serviços da autarquia pelo número 966 966 753.