Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A concelhia do PSD de Oliveira de Frades diz-se desagradada com a falta de respostas para os problemas da Escola Básica e Secundária da vila. O estabelecimento de ensino tem infiltrações e salas de aula sem aquecimento.
O PSD, que é maioria na Câmara em coligação com o CDS, critica o “comportamento” da empresa Construção Pública (ex-Parque Escolar) que, diz o partido, “continua a não dar resposta” a esta situação.
“Este edifício escolar é da propriedade e responsabilidade exclusiva daquela empresa pública, que por falta de manutenção e de operações de reparação eficientes, tem hoje imensas infiltrações e salas de aulas sem aquecimento”, acrescenta.
A concelhia social-democrata acredita que esta situação coloca em causa “o bem-estar de alunos, professores e colaboradores, bem como o normal funcionamento da escola” e exige que o Ministério da Educação resolva de forma “imediata” o assunto.
O PSD de Oliveira de Frades adianta ainda que irá também denunciar a situação no estabelecimento-sede do Agrupamento de Escolas local “junto das demais entidades administrativas, com competência legal para o efeito”, até que o problema “seja resolvido de forma definitiva”.
Em Viseu, a Construção Pública (ex-Parque Escolar) é responsável pelas escolas secundárias Emídio Navarro e Alves Martins.