Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A colocação de um novo piso no polidesportivo de São Sebastião foi a ideia vencedora da terceira edição do Orçamento Participativo de Santa Comba Dão. O projeto vai receber cerca de 40 mil euros da Câmara Municipal, que deu luz verde na reunião da última terça-feira (23 de janeiro).
O projeto vencedor, situado na freguesia de Pinheiro de Ázere, envolvia a instalação de um pavimento certificado no polidesportivo de São Sebastião “em conformidade com a norma europeia para pavimentos desportivos sintéticos exteriores” e para garantir uma prática desportiva em segurança.
Com esta intervenção, o campo ficará adaptado a modalidades como ténis de mesa, coferbol ou hóquei em patins. De acordo com a proposta, a intervenção incluirá ainda a colocação de um conjunto de equipamentos para a prática de basquetebol.
O projeto vencedor vai ser executado pela Câmara “logo que estejam concluídos os trâmites processuais”.
Com um orçamento de 40 mil euros, a edição 2023 do Orçamento Participativo de Santa Comba Dão contou com três projetos finalistas, contabilizando 411 votos da população do concelho.
Na lista final homologada, seguiram-se por ordem de votação os projetos “Padel Parque” e “Circuito de Manutenção”.
Desde 2020, ano da primeira edição, o Orçamento Participativo de Santa Comba Dão já executou os projetos da Música Par’Avós, do Centro de BTT Princesa do Dão e das obras de requalificação do Estádio Dr. Estêvão de Faria.