A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O atual presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, Pedro Martins, é candidato a presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. Numa nota enviada às redações, Pedro Martins diz que é chegada a hora de uma mudança de rumo no ciclismo nacional.
O dirigente, que lidera há cinco anos a associação regional de ciclismo, quer uma direção renovada, com valências na área do ciclismo, da gestão e do desenvolvimento desportivo. “O projeto ambicionará transformar esta instituição numa referência nacional do ponto de vista das entidades federativas”, pode ler-se na nota.
Pedro Martins quer reposicionar o ciclismo enquanto “modalidade desportiva de interesse público” e combater “a precariedade e valorizar as carreiras de ciclistas profissionais”. Além disso, o dirigente de 41 anos, quer também melhorar o calendário de competições e equilibrar as várias vertentes do ciclismo.
“O reforço no apoio dado às associações regionais e seus clubes associados, para a criação de novos projetos e desenvolvimento de atividades, vitais para captação e formação de jovens atletas, é também uma das prioridades”, refere. O atual presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, é natural de Seia, no distrito da Guarda.