casa_da_cultura_scdao
academia andebol sps 2024 2025
condicionamento trânsito
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire
29.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire
05.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

A Câmara de Castro Daire lançou um projeto de recolha de lixo porta-a-porta que abrange o pequeno comércio e serviços do concelho. Para já, oito estabelecimentos aderiram à iniciativa, mas o objetivo é chegar a mais lojas da vila.

O projeto é uma parceria entre o município e a Associação de Municípios do Planalto Beirão, visando recolher resíduos valorizáveis junto dos espaços comerciais.

A viatura que está de serviço para este projeto foi recentemente inaugurada na presença do executivo municipal, através da vereadora Idália Ribeiro, e do secretário executivo da Associação do Planalto Beirão, José Portela.

Além de Castro Daire, o serviço também passou a entrar em funcionamento recentemente nos concelhos de Santa Comba Dão, Mortágua e Penalva do Castelo.

“Com este serviço, pretendemos facilitar a gestão destes resíduos, por partes dos produtores e aliviar a pressão na rede de ecopontos existente, aumentando a sua disponibilidade para os produtores domésticos”, realça o Planalto Beirão.

O serviço de recolha porta-a-porta é gratuito e permite a reciclagem de resíduos de recolha seletiva (papel e cartão, plástico e metal, e vidro), a diminuição do volume de resíduos indiferenciados, a proteção do ambiente e a redução da tarifa municipal de resíduos urbanos.

O Planalto Beirão lançou inicialmente o projeto-piloto em 2019 e, no ano passado, recebeu quatro novas viaturas para este serviço.

pub
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

Outras notícias

pub
pub
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

Notícias relacionadas

Procurar