Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Cerca de 120 pessoas de Carregal do Sal, nomeadamente idosos, ouviram os alertas e conselhos da GNR e dos Bombeiros Voluntários sobre como evitar burlas, furtos e incêndios em casa numa ação organizada na última sexta-feira (26 de janeiro) pela Rede Social do Concelho.
No salão nobre dos Paços do Concelho, participaram a Guarda Nacional Republicana, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do destacamento territorial de Santa Comba Dão, e ainda os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal.
O cabo Ricardo Sousa, da GNR, reforçou os avisos sobre situações como o conto do vigário, o falso familiar ou as mensagens no WhatsApp e aconselhou a população a “jogar à defesa”. O militar falou também sobre o programa “Idosos em Segurança”, desenvolvido pela Guarda para a população sénior.
Já os operacionais Tatiana Fernandes e Leandro Tiago, dos Bombeiros de Carregal do Sal, alertaram sobre os riscos dos acidentes domésticos e dos incêndios nas residências. Percorrendo, passo a passo, cada uma das divisões das residências, os soldados da paz destacaram as medidas preventivas e comportamentais a adotar perante cada cenário.
A ação, pensada para promover a segurança da comunidade, terminou com a oferta dos contactos da GNR e dos Bombeiros ao público. A Guarda também distribuiu folhetos com conselhos úteis para uma melhor prevenção em casa.