Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A residência para estudantes do ensino superior que está a ser criada em Moimenta da Beira vai acolher os primeiros inquilinos já no arranque do próximo ano letivo 2024/2025.
O edifício, localizado no Largo do Tabolado, estará pronto “daqui a sete meses, em setembro”, adiantou a autarquia em comunicado.
A infraestrutura, adquirida pela câmara, está a ser alvo de “obras de reabilitação e a cumprir o plano de intervenção que está a ser executado de forma faseada”. Os trabalhos consistem na demolição do interior do edifício, que será substituído por um novo edificado, e na requalificação da fachada.
Depois de todos os trabalhos concluídos, o edifício dará “melhores condições de conforto e habitabilidade à comunidade académica do ensino superior que dele usufruirá”, refere o município.
A empreitada tem um investimento superior a meio milhão de euros (550.617 euros), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“A disponibilização de alojamento para os estudantes do ensino superior que se encontram deslocados do local da sua residência, de forma condigna, é essencial para o alargamento e a democratização do acesso ao ensino superior”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.