Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Oliveira de Frades irá promover a partir deste mês de fevereiro e até outubro um ciclo de percursos pedestres no concelho. “Dotados de um vasto património natural, histórico e cultural, os percursos já têm data marcada”, anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara divulgou que o primeiro percurso é o Trilho do Vouga, que se realizará nos próximos dias 18 e 25 de fevereiro, domingos.
O trilho será dividido em dois dias distintos, devido à sua extensão uma vez que totaliza 27 quilómetros. Por isso, no dia 18, a caminhada será feita no troço entre Virela e Ribeiradio, e, no domingo seguinte (dia 25), entre Fornelo e Sejães.
“Desenvolvido ao longo da Albufeira de Ribeiradio, o Trilho do Vouga vai desde Sejães a Ribeiradio, atravessando também a freguesia de Arcozelo das Maias. Com imagens únicas e com diversos pontos de interesse turístico, possui múltiplas cascatas, levadas e quedas de água”, destacou a Câmara de Oliveira de Frades.
As próximas caminhadas estão marcadas para 24 de março (Rota dos Caminhos com Alma), 14 de abril (Rota dos Cabeços), 12 de maio (Rota dos Rios e Levadas), 9 de junho (Rota das Poldras), 7 de julho (Rota do Gaia) e 21 de setembro (caminhada noturno em Varzielas).
O ciclo termina na Ecopista do Vouga, com percursos agendados para os dias 28 de setembro (troço entre Ribeiradio e Nespereira) e 12 de outubro (Nespereira-Oliveira de Frades).