A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Liga de Amigos e Voluntariado da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões assinalou no último domingo (11 de fevereiro) o 9.º aniversário com uma cerimónia onde fez o reconhecimento público dos voluntários que dão apoio aos utentes da instituição de saúde.
Cerca de 50 pessoas marcaram presença no evento que decorreu no Dia Mundial do Doente. A presidente da associação, Carla Pedro, diz que a efeméride “porque é por eles (doentes) e é para eles que a Liga está no terreno”.
A iniciativa também contou com momentos musicais protagonizados pelas tunas da Universidade Sénior da Rotary de Viseu e da Estudantina Universitária de Viseu.
A Liga de Amigos também organizou uma assembleia geral onde foram aprovadas as alterações aos estatutos da associação “com vista à adaptação da nova nomenclatura na área da saúde (a ULS Viseu Dão Lafões substituiu no início do ano o Centro Hospitalar Tondela-Viseu e o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões), mas também para colmatar algumas lacunas que no passado não beneficiaram a vida” da associação.
“Era uma das nossas promessas eleitorais e cumprimos, era uma alteração há muito ansiada e cumprimos ainda antes de completarmos um ano à frente da Liga”, referiu a presidente da Liga, Carla Pedro.
Os atuais órgãos sociais foram eleitos em março do ano passado, com mais de 59 por cento dos votos, depois de o Tribunal da Relação do Porto ter mandado repetir o ato eleitoral na Liga de Amigos.