A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
As urgências pediátricas da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões vão estar enceradas de sexta-feira a domingo entre as 20h00 e as 08h00 a partir de 1 de março.
O Jornal do Centro sabe que não haverá constrangimentos quer nos internamentos, quer nos partos ou no serviço de neonatologia.
O encerramento das urgências deve-se à falta de médicos para preencher a escala do mês de março. Neste momento, o serviço noturno é assegurado por sete médicos, sendo que por noite estão dois em serviço. Nem sempre há médicos tarefeiros disponíveis para assegurar as noites.
Com o encerramento três vezes por semana, as crianças deverão ser reencaminhadas para o Hospital Pediátrico de Coimbra. Fonte da ULS remete mais informações para a próxima segunda-feira (26 de fevereiro).
A ameaça do encerramento das urgências pediátricas do Hospital de Viseu concretizou-se agora, depois de a situação .
Noutras valências, o Hospital de São Teotónio também passou por constrangimentos nas urgências de ortopedia e de cirurgia geral , tendo estado encerradas à noite, bem como no serviço de via verde coronária que esteve inativo em alguns dias.
Na altura, o conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (entretanto substituído pela ULS) justificou esta situação com o “contexto de indisponibilidade” dos médicos. O problema foi Urgências no Hospital de Viseu já funcionam sem restrições noturnas .