Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Um homem, de 52 anos, foi detido pela GNR em Tabuaço por posse ilegal de arma. O indivíduo tinha na sua posse uma arma de fogo que tinha sido roubada em Armamar há cerca de cinco anos.
A detenção ocorreu recentemente no âmbito de uma investigação por ameaça agravada que decorria há três semanas. Os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra num terreno agrícola.
A operação culminou com a apreensão de uma arma sem registo ou qualquer tipo de documentação. Da ação resultou também a apreensão de uma espingarda de caça, cinco cartuchos carregados com bala e 14 outros cartuchos carregados com vários tipos de chumbo.
“Na sequência das diligências de investigação, apurou-se ainda que a referida arma de fogo seria proveniente de um furto ocorrido na cidade de Amarante, há cerca de cinco anos, pelo que o arguido encontra-se também indiciado pelo crime de recetação. As diligências contaram com o reforço de militares do Posto Territorial de Tabuaço”, acrescenta a GNR em comunicado.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.