Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Escola Básica Dr. Afonso Abrantes, em Mortágua, já tem concluídas as obras de construção e prolongamento do alpendre junto à entrada deste estabelecimento de ensino. A empreitada mereceu um investimento de mais de 162 mil euros, suportado pela Câmara local.
A estrutura permite o resguardo no acesso à escola, sobretudo nos dias de chuva ou intempéries, desempenhando ainda uma função de sombreamento em alturas de maior calor.
“Desta forma, todo o percurso desde o ponto de chegada dos autocarros e carrinhas de transporte escolar até à porta de entrada para o estabelecimento escolar, passou a estar coberto”, salienta a autarquia de Mortágua.
O município acrescenta que a obra teve como objetivo proporcionar as melhores condições de conforto, segurança e comodidade aos alunos e à comunidade escolar incluindo pais, professores e funcionários.
“A tipologia de construção está enquadrada na estética do edifício, nomeadamente em relação ao tipo de materiais utilizados, mantendo a madeira e o tijolo (Mortágua é território de floresta e barreiros) como materiais de eleição”, explica a Câmara, defendendo que tem investido na conservação e requalificação dos edifícios escolares visando criar melhores condições às comunidades educativas.
Entre as obras executadas pela autarquia estão também a remodelação do polivalente desportivo da Escola Secundária, a melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida e a construção do campo relvado sintético que vai servir os alunos da Escola Básica, um trabalho que já está em fase de conclusão e cujo arrelvamento está previsto para arrancar em março.