A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O Académico de Viseu perdeu esta terça-feira (27 de fevereiro) frente ao AVS, por 2-0, na Vila das Aves, em jogo da 23.ª jornada, da Segunda Liga.
Os locais eram favoritos e foram superiores, dispondo das melhores situações de golo, em lances a partir das faixas laterais.
Mercado, na esquerda, esteve muito ativo e foram dele os cruzamentos que Vasco Lopes, aos 17 minutos, e Bernardo Martins, aos 33, não conseguiram dar a melhor sequência, no último caso com intervenção decisiva do guarda-redes Grill.
O AVS tinha mais bola e remates, mas pecou na finalização no primeiro tempo, como aconteceu também ao goleador Nenê, em cabeceamento por cima, aos 40 minutos.
O Académico só por uma vez testou Pedro Trigueira, num remate à figura e sem perigo de Messeguem, ‘sacrificado’ no segundo tempo, já com os viseenses em desvantagem no marcador.
Mercado, abriu o ativo, aos 63 minutos, com um remate de trivela, após receber um passe longo na esquerda e ter vencido em velocidade a oposição do lateral Bandarra.
Três minutos depois, Bernardo Martins desenhou na cara de Sori Mané o lance que o inevitável Nenê, entre os centrais contrários e com alguma felicidade diante de Grill, aproveitou para fazer o segundo, consolidando a liderança dos melhores marcadores, agora com 19 tentos.
O feito do ‘quarentão’ é ainda maior por ter marcado pelo 12.º jogo consecutivo, o que constitui um novo máximo na II Liga.
Com este merecido triunfo, o AVS reforçou o segundo lugar, em zona de subida, com 49 pontos, enquanto o Académico, sem perder nas anteriores 11 jornadas, continua em sétimo, com os mesmos 34.
Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
AVS – Académico de Viseu, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Mercado, 63 minutos.
2-0, Nenê, 66.
Equipas:
– AVS: Pedro Trigueira, Edson Farias, Anthony Correia, Clayton, Fernando Fonseca, Jonatan Lucca, Bernardo Martins (Gustavo Mendonça, 88), Luís Silva, Vasco Lopes (Stênio, 79), Nené (Jorge Teixeira, 90+3) e Mercado (Tunde, 88).
(Suplentes: Simão Bertelli, Jorge Teixeira, Zé Ricardo, Fábio Pacheco, João Amorim, Gustavo Mendonça, Stênio, Tunde e Talles Wander).
Treinador: Jorge Costa.
– Académico de Viseu: Domen Grill, Miguel Bandarra (Martim Ferreira, 70), Arthur Chaves, André Almeida, Igor Milioransa, Sori Mané, Messeguem (Samba Koné, 70), Marquinho, Famana Quizera (Steven Petkov, 81), André Clóvis e Gautier Ott.
(Suplentes: Momo Mbaye, Jeppe Simonsen, Nduwarugira, Henrique Gomes, Samba Koné, Tomás Silva, Rodrigo Pereira, Steven Petkov, e Martim Ferreira).
Treinador: Jorge Simão.
Árbitro: João Pedro Afonso (AF Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonatan Lucca (30), Bernardo Martins (50) e Sori Mané (71).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.