Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
por
Miguel Longras
Os candidatos da Aliança Democrática (AD) para as legislativas em Viseu dedicaram o dia de terça-feira (27 de fevereiro) a reunir com o setor da saúde e a falar com as populações de Viseu e Castro Daire.
A lista, acompanhada de apoiantes da coligação PSD-CDS-PPM, esteve na Feira Semanal de Viseu numa ação de campanha de proximidade com a comunidade de Viseu.
A candidatura liderada por António Leitão Amaro também reuniu ontem com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viseu, com o Serviço de Internamento de Cuidados Paliativos e com a Unidade de Saúde Familiar de Castro Daire. Ainda em Castro Daire, visitaram a Zona Industrial de Cela, a instituição social Assocrel e as Termas do Carvalhal.
A AD destaca as suas medidas para a saúde no programa eleitoral, incluindo dar mais autonomia ao sistema de prestação de cuidados de saúde hospitalar e aumentar o orçamento dos programas transversais de promoção da saúde em sede interministerial e com envolvimento das autarquias locais.
A Aliança Democrática propõe ainda rever as unidades locais de saúde e a concretização de sistemas locais flexíveis com a participação de entidades públicas, privadas e sociais.
A equipa da AD diz que vai continuar “com visitas aos diversos setores de relevo do distrito de Viseu, bem como diversas ações de proximidade com as populações locais”.